Histórias incríveis

headhistoriasincriveisBebe02

 

Mais de trinta anos se passaram desde que um amigo me convidou para criarmos uma "equipe de som", foi quando aprendemos a nos divertir e ganhar dinheiro.

Ao longo desta carreira trabalhei em diversos setores de diferentes áreas e em diferentes níveis, fui do multidisciplinar para o "transdisciplinar", no inicio eu tinha um certo tabu em misturar valores, técnicas e conceitos de diferentes áreas e setores, mas depois da primeira vez percebi que dava super certo, e ainda produzia resultados mais rápidos, melhores e com custo menor. Criei novos métodos, culturas e processos transdisciplinares que utilizo em minhas consultorias e treinamentos.

Vivenciei desafios bem interessantes, fiz projetos incríveis, muitos inovadores, outros "impossíveis" - meus favoritos, outros do tipo "você esta louco" em aceitar este projeto?!?... Criei modelos de negócios, criei boates, criei comunidades virtuais nos anos 90, e até mesmo uma das primeiras redes sociais, antes mesmo do Orkut!

Vou contar estas histórias, abaixo listei algumas e já estou escrevendo a do Theatro Muncipal um dos projetos onde apliquei com grande sucesso as técnicas transdisciplinares. Estarei sempre atualizando esta página, volte sempre para uma nova história.

João Carlos Caribé

 

Reforma do Theatro Municipal

Uma profunda reforma e modernização fora planejada para a comemoração do centenário do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A complexidade do trabalho, aliados ao desenvolvimento “on the fly” sem cronogramas ou programação consistente fizeram deste trabalho um tremendo desafio que durou pouco mais de dois anos.

(mais…)

Metodologia Sunergeo

No final dos anos 80 assumi o cargo de gerente operacional, e minha primeira missão que estabeleci foi construir uma visão holística da empresa. Decidi fugir nos inúteis organogramas e parti para a análise das atividades pelo fluxo das informações e dados, uma abordagem inédita para época e que produziu uma nova forma de abordar e gerenciar Micro e Pequenas Empresas. Em 96 eu mantive um site onde publicava toda semana algum ponto do projeto, e tive muitos feedbacks de empresas que estavam adotando a técnica.

Contaremos esta história em detalhes em breve…

Mega Não!

Em 2007 tomei conhecimento de um projeto de lei 84/99 do então senador Eduardo Azeredo que era um projeto que supostamente coibia crimes na Internet, quando na verdade criava um verdadeiro estado de exceção na Internet. Foi neste momento que me tornei um dos primeiros ciberativistas no Brasil.

Contaremos esta história em detalhes em breve…

Escuna Frademar

Na década de oitenta a rede Frade Hotéis englobava o Hotel do Frade, Portogalo, Pousada Paraty e o caçula, o Portobelo, eram gerenciados de forma independente, mas possuíam um escritório central na Joaquim Nabuco, em Ipanema. Decidiram diversificar e investiram na reforma de uma grande escuna, para transforma-la em uma espécie de hotel flutuante com 12 camarotes, com bom nível de conforto, onde os hospedes embarcavam para um passeio de fim semana com direito a cozinha internacional e entretenimento dia e noite.

Contaremos esta história em detalhes em breve…

Audio expert & DJ

Minha carreira profissional começou aos 15 anos, quando com um amigo criamos uma equipe de som para prestar serviço de som e luz para as festas da região. A ideia cresceu e cheguei a ter um pequeno estúdio de gravação e a realizar pequenos shows e eventos. Sem contar que fui o DJ de um famoso “Roller Club”, instalei sonorização em diversos hotéis da Costa Verde e muito mais.

Contaremos esta história em detalhes em breve…

O Inovador Flash Brasil

Em 1997, nos primeiros anos da Internet no Brasil, criei a Flash Brasil era uma empresa e comunidade com mais de 13 mil usuários focados na construção coletiva de conhecimento em torno das ferramentas de desenvolvimento web da Macromedia. A empresa apesar de pequena era uma das TOP5, dividindo espaço com as gigantes do software e treinamento no Brasil. Chamava a atenção por um detalhe, não gastávamos NADA em publicidade. Nosso inovador modelo de negócios me levou a Nova Iorque em 2001 para ensina-lo à mais de 100 empresários de diversas partes do mundo.

Contaremos esta história em detalhes em breve…

 

Inovação em marinas

Até o final dos anos 80 não existiam padrões para conexão de agua, luz, esgoto e outras facilidades para embarcações em nenhuma Marina no Brasil. Cada embarcação atracava e levava suas mangueiras de agua e cabo de energia até os pontos de alimentação em terra, e os detritos de esgoto invariavelmente eram despejados no mar. A convite da primeira empresa especializada em projetos de infraestrutura náutica no Brasil, a Seaside desenvolvemos toda tecnologia e padrões para infraestrutura usado hoje em dia em quase todas as marinas no Brasil.

Contaremos esta história em detalhes em breve…

One thought on “Histórias incríveis

Participe, comente, fique a vontade